Skip to content

Como encontrar os melhores restaurantes em viagens?

Posso me gabar um pouquinho? Se tem algo que eu sei procurar bem é restaurantes em viagens! Digo isso, porque nas últimas 3 viagens que eu fiz, eu fiz aquela pesquisinha breve e uma listinha básica para que pudéssemos comer o que dava vontade.

E todas as escolhas foram ótimas, modestia a parte! 😉

Eu comecei a me interessar em pesquisar lugares legais para comer a uns dois anos atrás, quando fui pra São Paulo sozinha pela primeira vez.

Lá encontrei com amigas minhas que deixaram essa parte do roteiro na minha mão. Foi aí que descobri o amor por lugares novos e comidas diferentes. Não que eu super me arrisque, mas eu sempre tenho uma carta na manga de onde ir!

E se tornou super fácil essa pesquisa pra mim. Já sei o que digitar, onde e como encontrar.

Não sei como é pra vocês, mas resolvi mostrar aqui como eu encontro os melhores restaurantes em viagens pra que vocês também possam curtir uma gastronômia legal independente do lugar que você for!

Vamos lá?

Eu diria que antes de mais nada você precisa saber qual é seu destino, mas se você for como eu, já está com pastinhas com sugestões de lugares pra várias cidades que quer ir, né?! Se ainda não, tá aí uma boa desculpa pra começar!

Salvos-Instagram-comidas

Depois de escolhido o destino, eu uso 3 ferramentas de pesquisa: Google, Instagram e Pinterest.

Como pesquisar no Google

Uso o Google como a primeira ferramenta de pesquisa, ele é a base. Geralmente procuro por “restaurantes em [nome da cidade]” ou, se quiser ser mais específica, coloco o tipo de comida: “pizzaria em [nome da cidade]”.

Conforme o resultado, eu vou por dois lugares: o mapa que o Google já dá com alguns dos principais restaurantes e abro a lista dos 10 melhores restaurantes do TripAdvisor.

Mapa-Google-com-Restaurantes
Restaurantes-TripAdvisor

Se ainda assim eu não ficar convencida, vou abrindo os próximos links e aprofundando mais a pesquisa.

Como procurar no Instagram

Depois que eu já tirei uma listinha de nomes do Google, eu vou pesquisar pelos restaurantes em si no Instagram.

Sim, eu julgo restaurante pelas fotos que eles postam e que são marcados!

Dá pra procurar pelo user (e lá ver as marcações), pelas hashtags e também pelo check-in, que geralmente tem fotos super reais da galera que visita o local.

Uso o Instagram como um dos principais fatores decisivos na escolha de um restaurante. As fotos são bem importantes pra mim!

Dá pra usar o Pinterest?

O Pinterest é um extra quando eu to sem inspiração nenhuma ou quando quero ainda mais opções.

É só colocar “comer em [nome da cidade]” que vão aparecer milhares de opções pra vocês clicarem e descobrirem novos lugares.

Pesquisando-restaurantes-no-Pinterest

O bom do Pinterest é que já vem com tudo: uma ótima forma de pesquisa, as fotos inclusas e mais informações, porque você é direcionado a sites/blogs que querem te ajudar na decisão.

E você, quais ferramentas você usa para encontrar os melhores lugares para visitar na sua viagem? Tem alguma técnica? Conta aí nos comentários!

Quer saber o que fazer em São Paulo? Aqui tem um guia com várias dicas.

Talvez um passeio por Gramado? Tem um guia com meus lugares favoritos aqui.

Aqui tem várias sugestões legais de onde comer na Chapada dos Veadeiros, dá uma olhada!

como-encontrar-os-melhores-restaurantes
Facebook Comments