Skip to content

Acredite, as pessoas mudam.

Por muito tempo eu deixei que as primeiras impressões que eu tinha sobre as pessoas marcassem minha opinião sobre elas para sempre. Se eu não gostasse da pessoa ou de algo que ela fez, eu provavelmente continuaria olhando torto para ela e nem sequer pararia para conversar e tentar mudar minha opinião.

Mas aí a vida me fez aprender uma lição bem importante: as pessoas mudam. Assim como eu, todo mundo pode mudar. E eu precisava, urgentemente, rever minha visão sobre as pessoas e como eu levava minhas opiniões. Afinal, se eu mesma mudo, porque não aceitar que os outros também podem mudar?

pessoas-2

Se eu, com meus 24 anos, penso totalmente diferente da Juliana de 15 anos, porque o fulano de 20 não pode pensar diferente do que ele pensava quando mais jovem? Levar em consideração as ações das pessoas no passado é importante, claro, mas fechar os olhos para o que elas podem ter se tornado é, no mínimo, idiotice.

Com 25 anos eu provavelmente não farei as mesmas coisas que fiz com 20, talvez algumas atitudes que eu tive mais jovem, hoje me pareçam erradas. Claro que minha essência continua a mesma, mas meu pensamento e opiniões evoluíram muito.

pessoas

E eu acho que não pensar nisso quando for julgar uma pessoa é uma completa falta de responsabilidade. Acredite, como você, as pessoas evoluem, mudam de comportamento e podem sim se tornarem algo bem diferente daquilo que você conheceu.

Acredite, vale a pena segurar suas palavras de julgamento e Reconhecer as pessoas. Acredite, as pessoas mudam. E muitas delas mudam para melhor.

Facebook Comments