Skip to content

Você conhece a Camila Lach?

A Camila Lach é uma das minhas inspirações na vida. Daquele tipo de pessoa dedicada, trabalhadora e cheia de potencial, que vai longe!

Vocês não tem ideia de como a cabeça dessa molier trabalha, é incrível. Além de uma super inspiração, a Camila Lach é uma amiga maravilhosa (sério, escuta muito meus desabafos na vida!) e tem um coração enorme, que te empurram pra frente e te incentivam a ser melhor todos os dias.

A gente se conheceu através de amigos em comum e nunca mais nos desgrudamos, por isso achei digno que ela fosse uma das primeiras a aparecer nesse “novo quadro” do blog. Espero que vocês gostem tanto dessa entrevista quanto eu gostei de fazer e se tiverem alguma pergunta, fiquem a vontade pra comentar! <3

Conte mais sobre você: uma coisa que as pessoas nem imaginam que você ame!

Uma coisa que eu amo mas as pessoas nem imaginam: eu amoooo meditar. Antigamente achava que não teria paciência, mas daí, comecei a fazer umas meditações guiadas e agora amo fazer, pelo menos algumas vezes na semana. Parece que tudo fica mais calmo e claro, e eu consigo raciocinar direito depois de fazer.

Como você começou no mundo virtual?

Eu sou quase um dinossauro da internet, haha! Comecei na época dos falecidos Fotolog e Orkut. Cheguei a conversar com minhas amigas por ICQ e depois por MSN. Era divertido, eu juro!

Quando tinha uns 15 anos criei meu primeiro blog, com uma amiga que estudava comigo. Lá postávamos sobre nós e sobre coisas do universo feminino: moda, unhas, bijus… Nada profissional, just for fun. Quando chegamos no terceirão, tivemos que estudar para os vestibulares e deixamos de lado o blog.

Mais tarde, já com uns 19 anos e na faculdade, eu e duas amigas minhas criamos um blog. E esse era muito legal. Nós 3 éramos muito amigas, morávamos perto uma das outras. Apesar de estarmos sempre juntas, tínhamos gostos e estilos diferentes, então conseguíamos criar muito conteúdo diferenciado nesse blog. Falávamos de tudo: moda, viagens, shows. Nessa época ficamos conhecidas como blogueiras real oficial em Blumenau (onde moramos), e éramos convidadas para eventos e tudo mais.

A faculdade foi exigindo mais de nós, acabamos nos distanciando e deixamos o blog. Aos 22 anos, estava no último ano da faculdade (sou formada em Administração), bem na época do tcc e tudo mais (inclusive, meu tcc foi sobre a influência de blogueiras no lançamento de tendências), até que me deu um estalo: eu amo criar conteúdo, preciso voltar a criar!

Foi daí que juntei um dinheirinho logo que a faculdade terminou, comprei uma câmera e me joguei no Youtube. Criando para o Youtube, comecei a linkar minhas redes sociais, e meu Instagram que antes era só um álbum de fotos pessoais virou um instrumento de divulgação.

Acontece que eu cresci mais no Instagram do que no Youtube, e comecei a ser mais reconhecida pelas minhas fotos e stories. Pretendo voltar com o Youtube e seguir criando conteúdo em várias plataformas ♥

Quando você percebeu que amava fazer o que faz hoje?

Eu sempre tive essa vontade de fazer, por isso que insisti tantas vezes em fases diferentes da vida. Então eu acho que sempre amei, só não tinha certeza que amava hahaha meio louco isso né?

Atualmente trabalho com a internet e tenho a certeza que amo quando, mesmo cansada, acordando as 4h da manhã e terminando de entregar tudo o que preciso as 23h, me sentindo feliz e realizada. Ainda quero fazer muito mais, tenho vários projetos, e sei que quando eu puder me dedicar 100% à internet, amarei mais ainda!

Quem são suas maiores inspirações?

Eu me inspiro em muitas pessoas fora do circulo da internet, como meus pais e minhas amigas (aka dona deste blog). Mas em relação ao trabalho na internet, as pessoas que mais me inspiram são a Bruna Vieira, Viih Rocha, Karol Pinheiro, Niina Secrets, Jess Dantas, Tezza, Amber Fillerup… São tantas!

Cada uma me inspira em algum ponto diferente, seja nas fotos, na produção de conteúdo para o Insta, para o Youtube, me inspira como pessoa, em crescimento pessoal, em edição de fotos… cada uma com a sua particularidade!

Uma dica para quem está lendo:

Nada haver com a internet mas tudo haver ao mesmo tempo HAHAH (doida eu? quase nada!). Tire um tempo para si: gaste suas energias trabalhando duro para ser reconhecida, mas saiba que parar também é importante.

Indico todo mundo a tomar um banho relaxante, passar um creme no corpo, ligar uma meditação guiada e repor as energias (principalmente as mentais) para se manter produtiva.

Em relação à internet e reconhecimento: não deixe de fazer porque não está perfeito. Faça, crie, continue fazendo… não existe mágica.

Uma pessoa que você amaria trabalhar junto?

Meu sonho de vida um dia poder trabalhar com a Bruna Vieira. Admiro ela como pessoa e profissional, somos taurinas, nos daríamos super bem e comeríamos muito! AHAHAHAH!

Um desejo para esse ano ainda:

Para mim: mais viagens a trabalho, para o mundo: mais amor.

Como conciliar trabalho “full time” com a carreira de criadora de conteúdo?

Nem eu sei! Se um dia alguém souber, me avisa! HAHA

Tenho meu próprio negócio há 4 anos, abri um pouco depois de começar a gravar vídeos para o Youtube. No começo eu gravava a noite, após trabalhar, ou aos finais de semana. Atualmente, minha mãe me ajuda no meu negócio e tenho mais liberdade de horário.

Mas vai por mim, planejamento é tudo para as coisas darem certo. Tire um pouco do tempo de descanso e foque mais em fazer aquilo que você ama, que tudo dará certo!

Como você se organiza para a produção de fotos?

A produção de fotos é uma coisa doida. No início, eu levava algumas coisas pessoais que eu achava que iria combinar e ia montando na hora. Daí as vezes o look não ficava como o esperado e eu ficava frustrada e daí não conseguia mais fotografar.

Então, aprendi a provar todos os looks em casa, de frente para o espelho, completos desde sapatos, detalhes, cabelo e objetos para composição da foto. Após o look montado, faço uma foto com o celular para lembrar toda a produção e assim já planejar a locação que será feito.

Sério, isso economiza muito tempo no dia das fotos! É um processo demorado mas que não tem erro para que a foto seja do jeito que você espera!

Deixe um recado após… vai:

Meu recado é: trabalhe com aquilo que você ama e você não precisará trabalhar pro resto da sua vida! Não faça pelos outros, faça por você, sempre! Ah, e use filtro solar! HAHA

Beijos e espero que tenham gostado! ♥

camila-lach-conheça
Facebook Comments

Comments are closed.