Skip to content

Para visitar: Natal, Rio Grande do Norte

No começo desse ano, mais precisamente entre Janeiro e Fevereiro, minha família decidiu passar as férias em Natal, no Rio Grande do Norte. Meus pais já tinham ido para lá em 2015 e ficaram completamente apaixonados pelo lugar. A experiência foi incrível!

Ficamos uma semana por lá e a dica que damos pra todo mundo é: alugue um carro. Nós saímos do aeroporto com um carro alugado, você pode reservar ele antes mesmo de ir viajar. A possibilidade de você visitar cidades próximas e conhecer outras praias por perto é enorme e você vai aproveitar bem mais do que ir com um guia e com horários programados.

mergulho maracajaú natal rn

Uma das primeiras coisas que eu quero indicar é o mergulho em Maracajaú! No dia que fomos a maré estava um pouco alta e o mar meio agitado, mas foi divertido e incrível do mesmo jeito. Você tem a oportunidade de ficar pertinho de vários tipos de peixes e de ver corais, é demais.

Se você não tem uma câmera a prova d’água tem duas opções: existem capas na internet ou lá em Natal mesmo (em todo o lugar tem) que você pode colocar seu celular e mergulhar com ele, foi o que eu fiz. No local onde fomos, eles alugam câmera para você filmar e bater fotos, pode ser uma solução caso você não queira arriscar a capinha + celular.

passeio de bug natal rn

Outra coisa que você precisa fazer é andar de bug. E, por favor, peça com emoção! É um passeio que dura o dia inteiro, então é bom reserva um dia só pra isso. Você passa por diversos lugares de Natal e vários pontos turísticos, tudo explicado nos mínimos detalhes pelo motorista.

Entre uma duna e outra, nós encontramos praias, rios, camelos, restaurantes e vários segredinhos que a cidade não mostra pra qualquer um. É mega divertido, principalmente se você vai com pessoas que conhece. Só passe MUITO protetor solar, porque você fica muito exposto ao sol e para conseguir umas queimaduras é bem fácil.

fortaleza dos reis magos natal rn

Fortaleza dos Reis Magos, posso resumir em uma coisa: história. A data de início da construção é de 1598, então dá para imaginar o quanto esse forte tem para contar! A preservação do local é incrível, eles ainda guardam alguns dos canhões utilizados e toda a estrutura quase que intacta. Todos os locais são sinalizados, então você sabe a localização da prisão, dos banheiros, quartos e cozinha.

Natal tem muito lugar pra explorar, principalmente na parte de praias e culinária. A dica que eu dou é: além de pesquisar pelos pontos que você mais quer ir, vá sem rumo. Reserve um dia para conhecer o que tem pelas redondezas, é certeza que você vai encontrar algo diferente.

Explore também as praias. Nós, por exemplo, amamos a Praia de Pipa. Que fica um pouquinho mais distante do que as outras, mas que vale a pena todo o esforço para ir até lá.

ponta negra natal rn morro do careca

Nós ficamos hospedados em Ponta Negra, uma parte bem turística, principalmente pelo Morro do Careca. Na beira mar existem várias opções de lanches e restaurantes maravilhosos que conhecemos. Além de lojinhas que vendem de tudo que você imaginar, com destaque para as lembranças da cidade, é claro. Você não precisa ir muito longe para conseguir tudo o que precisa, tem tudo por ali!

E ah, não esquece de tomar muita água de coco. Lá elas são fresquinhas, saborosas e com um preço bem em conta. Além de te deixar hidratado por mais tempo!

Se quiser mais fotos da viagem, é só dar uma olhada no meu InstagramVocê tem alguma dica legal de Natal? Deixa nos comentários que eu vou amar saber. 😉

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *