Skip to content

Para visitar: Gramado, Rio Grande do Sul

Preciso falar sobre Gramado, no Rio Grande do Sul, e nossa história de amor. Foram 20 anos seguidos de Natal e muita magia. Foram dias e noites de diversão, olhos brilhando e milhões de lugares descobertos.

Resolvi reviver alguns desses dias e indicar lugares para você que está de viagem marcada para o Natal Luz desse ano. Espero que você aproveite Gramado por mim e possa vir me contar os lugares novos que você descobriu neste meio tempo.

Ah, algumas fotos dessa postagem são mais antigas, porque se é pra relembrar e tentar matar a saudade, precisamos acessar os registros, não é?! 😉

café colonial boa vista gramado

Café Colonial Bela Vista: você quer ir comer até dizer chega? Esse é o lugar certo. O Café Colonial Bela Vista é maravilhoso, tanto suas comidas, quanto o lugar. A variedade é absurda, são vários salgados e doces servidos na própria mesa e ainda tem tortas e outras coisinhas para se servir em um buffet. O serviço é ótimo, sempre fomos muito bem atendidos.

A dica é você reforçar bem no café da manhã e ir mais tarde almoçar no café. Misturar almoço e café da tarde é uma ótima ideia.

alpen park canela

Alpen Park: não tem uma vez que vamos para lá que não queremos ir nesse parque. O Alpen Park fica em Canela que é do ladinho e também tem lugares lindos para se ver. Cheio de brinquedos legais, o que mais se destaca são os trilhos pelo meio do mato onde você controla a velocidade do seu carrinho. O lugar é lindo e tem uma paisagem incrível. Vale passar uma manhã ou tarde por lá aproveitando tudo que o parque tem a oferecer.

A dica é comprar pacotes com vários brinquedos, muitas vezes é mais vantajoso do que apenas comprar um ou outro separadamente.

pista de patinação de chocolate florybal

Chocolates: se eu pudesse dar uma dica só, seria essa! Vá em todas as fábricas, experimente e pesquise bem. A variedade de chocolate é enorme e os preços também. Eu tenho minhas marcas preferidas + chocolates preferidos, mas isso vai muito do gosto de cada um.

fonte do amor eterno gramado

Todo o centro da cidade: a Rua Coberta, a Igreja de Pedra, a Fonte do Amor Eterno, andar pela região. Todo a parte central de Gramado tem seu encanto. No Natal fica toda decorada, cheia de lojas legais e pessoas <3

Os restaurantes da região também valem a pena, na rua ao lado da Igreja de Pedra tem um de fondue e O Pasteleiro que são de comer babando de tão gostosos e cheios de qualidade.

A dica é sempre estar atento aos horários e filas, em alta temporada é bem provável que você vá ter que esperar um pouquinho para poder comer ou visitar algum lugar.

o pasteleiro gramado

Eu poderia passar o dia inteiro dando dicas. Se vocês quiserem posso fazer uma postagem mais específica dividindo em categorias e mostrando mais um pouco de Gramado entre restaurantes e pontos turísticos. Você tem algum lugar preferido por lá? Conta pra gente.

Quer acompanhar minhas viagens? É só me seguir no Instagram!

viagem-gramado-rs

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *