Skip to content

Os livros que eu amei

Desde muito pequena eu sou viciada em livros. Aprendi a me perder nas páginas e histórias e muitos momentos da minha vida ficaram marcados pelos livros que eu estava lendo.

Por isso, hoje, eu resolvi compartilhar com vocês alguns livros que eu li e amei! Obviamente eu não vou conseguir listar todos, porque eu tenho uma lista bem grande haha

Esses quatro são aqueles que me marcaram de um jeitinho especial e que eu acho que vocês também irão amar se derem uma chance pra eles 😉

Harry Potter

Agora é a hora que vocês falam: sééério?? Bom é sério. Eu sei que é clichê citar Harry Potter, mas ele realmente mudou minha vida. Esse foi o primeiro livro com mais de 50 páginas e sem desenhos que eu li na vida. Aliás, ele me ajudou muito na escola. Lembro que quando lançou o sexto livro, minha tia fez um desafio: leria primeiro aquele que passasse de ano sem provas finais. E adivinhem? Sim, foi o único ano de escola que eu não fiquei em prova final.

Eu me lembro de ficar um final de semana trancada dentro do quarto devorando o livro. Tenho ótimas memórias em que Harry Potter estava comigo e sempre vou amar todos os personagens e a J.K., claro!

livros-que-amei-02

Um dia

15 de julho de 1988, Ema e Dexter se conhecem e aí começa uma história de amor. Uma das histórias de amor que eu mais amei ler em toda a vida. Pura, simples e cheia de altos e baixos. Daquelas que nos fazem desidratar de tanto chorar.

Daquelas que te faz, todos os anos, lembrar do dia 15 e suspirar. Esse livro me marcou tanto que hoje, anos depois de tê-lo lido, eu ainda lembro da história e dos sentimentos que ela me despertou.

O livro das coisas perdidas

Esse livro não é conhecido e eu confesso: só comprei porque a capa é LINDA! Sim, sou dessas que entra na livraria, vê um livro bonito e compro. E que surpresa linda foi esse livro <3

John Connolly nos apresenta David, um garoto que perdeu a mãe e foi morar com seu pai e a madrasta. No livro, David entre em uma espécie de mundo macabro dos contos de fadas. É incrível como a gente não espera que as coisas sejam tão “fortes”.

Passei o livro inteiro com o coração na mão torcendo por David. E esse garoto me trouxe tantos ensinamentos que eu sou eternamente grata!

Sei que o autor tem outros livros, de capas igualmente bonitas, quero logo descobrir se as histórias são tão incríveis quanto a de David.

livros-que-amei-01

As Pessoas Parecem Flores Finalmente

Bukowski é, de longe, meu poeta favorito. Palavras reais, fortes que ferem como navalha: é assim que eu posso tentar explicar um pouco do que o Buk escreveu.

Esse livro em especial reúne muitos dos meus poemas favoritos. Que disseram aquilo que eu precisava ouvir em vários momentos da minha vida. E sempre que eu preciso é esse livro que eu abro e leio um poema.

Esses são 4 dos muitos livros que eu amei ler, um dia eu volto pra contar os outros que estão na minha lista 😉
Se vocês lerem algum desses, comentem aí o que acharem, vou amar bater um papo sobre livros por aqui <3

os-livros-que-amei

Facebook Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *