Skip to content

Orna Café em Curitiba

Demorei para fazer essa resenha do Orna Café, porque fiquei pensando muito se deveria escrever sobre minha experiência lá.

Vejam bem, eu quero muito dar uma nova oportunidade e ir experimentar novamente o local e a comida deles. Vou explicar melhor no andar desse post. Vamos aos pontos?

Apresentação do Orna Café

“UM CAFÉ PARA QUEM MUDA O MUNDO.”

Sobre o local

O lugar é um charme só. Da faixada a todo o ambiente interno, dá pra ver que foi pensado e feito com todo carinho para se tornar um local aconchegante e fofo. Super conseguiram!

Ele é bem pequeno, mas tem bastante lugar para sentar e fica aconchegante assim, com todo mundo juntinho. Acho que essa foi a primeira coisa que me deixou surpresa ao chegar por lá. Pelas fotos, eu sempre achei que era uma estrutura gigante, mas ele é no tamanho perfeito para um café.

Preciso dizer que fiquei toda boba ao chegar no local e me deparar com um lugar totalmente cuidado nos mínimos detalhes? As gurias arrasaram em todas as escolhas que fizeram no quesito decoração.

Para fazer o pedido é simples: você vai até o caixa, pede, espera te chamarem e é só pegar! 🙂

Experiência

Vamos começar deixando bem claro a situação em que estávamos: fomos em um feriado (21 de abril) bem no final da tarde (lá pelas 18h).

Eu não tenho certeza se eles já estavam por fechar, mas naquele dia foi um horário especial que rolou e por isso aproveitamos para passar por lá. A galera do café nos recepcionou super bem e logo fomos fazer o pedido.

Eu já tinha stalkeado o café uns dias antes e sabia mais ou menos qual era meu pedido por lá, fui direto em um sanduíche frio do menu e fui informada que tinha acabado. Então pedi uma empanada de calabresa, que também tinha acabado. Por fim, escolhi um empadão, que era uma das opções disponíveis no momento.

Confesso que fiquei meio chateada de não ter exatamente o que eu queria, mas entendo que a situação de fim do dia x feriado também não colaborava muito.

Fui com um casal de amigos até lá e eles pediram (como vai dar pra espiar em algumas fotos) pão de beijo rosa, pão recheado com calabresa, croassant, pink lemonade e café.

Do pedido deles, ouvi a reclamação de que o pão recheado com calabresa não estava parecendo novo, como se tivesse sido esquentado de um dia anterior, meio puxentinho, sabe?

Para completar o meu pedido, escolhi um brownie e a purple lemonade.

O café não estava cheio, então foi bem tranquilo de achar um lugar pra sentar (tinham mesas livres tanto na parte de baixo quanto na de cima). As mesas mais disputadas são as que tem um sofá por motivos de: não dá pra resistir.

A experiência num geral foi legal. Eu estava bem ansiosa para ter a oportunidade de conhecer o café, então foi interessante ver ele de pertinho e viver a experiência proposta pelas irmãs.

Cardápio

Já dei uma pincelada sobre o cardápio na hora de falar da experiência, mas preciso dizer que eles tem uma variedade gigante de coisas!

São várias opções bem legais que você pode escolher e tem pra todo mundo: sem glúten, sem lactose, vegano, vegetariano, etc. Vale a pena dar uma olhadinha no cardápio e ver se você se apaixona por algo!

Não encontrei o cardápio online, mas segue uma foto que tem um pouquinho dele pra você dar uma olhada.

A única coisa que me decepcionou mesmo foi não ter o que eu queria. Mas quero muito voltar lá para experimentar o tal sanduíche (sim, ainda to na vontade) e dar uma nova chance a esse café charmoso. ♥

Faixa de preço

Eu diria que a faixa de preço é mais ou menos a de um café por aí, mas confesso que achei meio carinho pelo pedido que eu fiz.

Você consegue comer um salgado + doce + suco/café por uns R$35 – R$40.

Endereço

O Orna Café fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 943 – em Curitiba.
O horário de atendimento é de terça – sexta das 07:30h até 20h | sábado – domingo das 9h até 20h.

Mais contatos

Contato pelo Facebook: Orna Café
Instagram: @ornacafe

 

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *