Skip to content

New York Café em Curitiba – Para conhecer

O New York Café foi um achado da Aline (oi sua linda!),  na viagem que fizemos para Curitiba. Na verdade eu fui super de metida no almoço da Aline e do Lê, porque não queria desgrudar deles, e tive uma surpresa maravilhosa com esse local.

Sei que tem muita gente que conhece o local ou gostaria muito de conhecer, por isso resolve “desenterrar” essa experiência e contar pra vocês como foi.

A proposta, o ambiente e o cardápio são ótimas apostas e com toda a certeza eu voltaria lá.

Quer saber mais como foi ir no New York Café? É só ler aí:

Pink lemonade ♥

Apresentação do New York Café

“Da Big Apple para Curitiba. Depois de anos vividos nos EUA trabalhando no ramo de restaurantes, em Setembro de 2012 o Chef Luiz Santo inaugurou o New York Cafe, trazendo o melhor do cardápio e da cultura nova iorquina até a capital do Paraná. 

O cardápio é inspirado no melhor da culinária americana e feito artesanalmente, oferecendo desde sanduíches servidos nos famosos bagels, até os clássicos breakfasts servidos o dia todo. 

Enjoy it!”

Sobre o local

Eu não fui com nenhuma expectativa pro local, além do que a Aline tinha me contado nos minutinhos que estávamos juntas e só tenho uma coisa pra dizer: sem palavras.

Fomos em um domingo, não estava cheio e conseguimos pegar um lugar bom e aconchegante na parte de dentro. O clima lá é bem agradável, ainda mais com toda a decoração temática e linda!

Sabe quando dá pra ver que foi feito nos mínimos detalhes? Foi isso que eu senti.

Como o lugar não estava cheio, não foi preciso esperar na fila. Acredito que em dias como sábado, talvez seja legal dar uma ligadinha e ver como está o movimento.

Experiência

Não tenho o que reclamar da experiência que tive. Chegamos, sentamos e logo fomos atendidos.

The New York Burger + batata rústica com lemon pepper.

O difícil mesmo foi escolher o que queria comer e beber. São tantas opções charmosas, que você quer experimentar um pouco de cada só pra ter certeza que escolheu as coisas certas!

Os pratos não demoraram pra chegar, isso que estávamos em 5 na mesa. Tudo veio certinho: quentinho, apresentável e delicioso.

Cardápio

O que falar desse cardápio que mal conheço e já considero pacas? SEM-OR era tanta variedade e coisa gostosa que meu coração ficou tristonho de escolher só uma coisa.

Cheesecake com calda de frutas vermelhas.

Mas a dica do ano é: PEÇAM BATATAS COM LEMON PEPPER. A Aline que indicou (sempre!) e gente, maravilhosa! Depois disso comecei a reproduzir em casa, de tão boa que fica.

O lanche veio em um tamanho ótimo, fiquei super satisfeita. Aliás, amei a apresentação dele!

Sobre a sobremesa: dividimos em 3 e foi ótimo. Cada um pegou um pedacinho desse cheesecake mara e foi só felicidade. A gente já estava cheião do hambúrguer, então ficamos super satisfeitos com um “pequeno” doce para fechar com chave de ouro.

Faixa de preço

Alguns dizem que é salgado, outros que está na faixa. Eu, particularmente, acho que está na faixa. Pelo menos dos lugares mais gourmetizados e feitos nessa temática de ser diferente.

Você gasta, em média, uns R$50 com prato principal + sobremesa + bebida.

Endereço

O New York Café fica na Rua XV de Novembro, 2916 – em Curitiba, Paraná.
O horário de atendimento é de segunda – sexta das 15h até 23h | sábado das 12h até 23h | domingo das 14h até 22h.
Para reservas é só entrar em contato pelo telefone: (41) 3077-6922.

Mais contatos

Contato pelo Facebook: New York Café
Instagram: @newyorkcafecwb

Facebook Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *