Skip to content

La Guapa Empanadas Artesanais e Café em São Paulo

Vamos parar de falar apenas de pizza e hambúrguer nesse blog! Dessa vez, preciso contar minha experiência num lugar charmosinho, gostoso e com um precinho camarada em São Paulo: La Guapa Empanadas.

A dica do La Guapa foi feita por uma amiga minha (oi, Marcella!). Fui na unidade que fica em Pinheiros, em uma manhã/tarde que tive livre para fazer alguns passeios por São Paulo e foi uma experiência diferente, já que eu nunca tinha comido empanada na vida.

Quer saber como foi ir no La Guapa? Tá aqui embaixo:

Apresentação do La Guapa

Empanadas Artesanais Latino-americanas.

Sobre o local

Um lugarzinho pequenininho, todo cheio de charme na Rua dos Pinheiros. Não chama muita atenção do lado de fora, mas é todo fofo por dentro e eu fiquei apaixonada.

Tem poucas mesas, o que pode ser mais difícil de conseguir sentar em momentos de horário de pico, mas eu não tive problemas com isso. Cheguei pouco depois das 13h e estava super vazio!

La Guapa Empanadas - arquitetura

É mais um daqueles lugarzinhos que a gente ama ir, porque sabe que todo os detalhes do lugar foram feitos com muito carinho e super pensados.

O La Guapa tem 4 unidades espalhadas por São Paulo em Pinheiros, Itaim, Jardins e Berrini.

Experiência

A princípio meus planos não eram almoçar no La Guapa, confesso. Mas quando me dei conta, já tinha achado o lugar um charme só e estava escolhendo as empanadas que queria!

Como estava com fome, escolhi 3 empanadas. Assim já poderia juntar o útil ao agradável: experimentar vários sabores + matar a fome.

Ambiente La Guapa em São Paulo

A atendente por lá foi super atenciosa, viu que eu estava meio perdida e tentou me explicar certinho como tudo funcionava. Aliás, foi dela a dica de comer umas 3 empanadas, por causa dos tamanhos delas.

O preparo das empanadas é super rapidinho, não é preciso esperar uma eternidade, mesmo sendo feito em forno, o que é um ponto muito positivo!

Cardápio

Cardápio La Guapa em São Paulo

Achei o cardápio bem completo, no sentido de sabores. Dá pra agradar todo mundo! São, em média, 10 sabores diferentes e cada um deles tem um formato diferente de empanada (o que eu achei muito legal!).

Os meus escolhidos da vez foram:

Pucacapa: cebola caramelizada levemente apimentada e queijo derretido;

Amarrito: presunto e queijo;

Porteña: suculenta combinação de 2 queijos com tomate assado e manjericão.

Dá pra ver que eu gosto bastante de queijo, né? hahaha

Empanadas do La Guapa em São Paulo

Eu não tenho como dizer para vocês qual é a minha preferida pois amei todas! Juro, cada uma tem seu sabor especial e deixa tudo ainda mais gostoso.

Aliás, que massa deliciosa! Mesmo parecendo “queimadinhas”, elas não tem gosto nenhum de queimada e são simplesmente M A R A V I L H O S A S!

Mas se eu precisasse escolher um sabor que você precisa experimentar: tente o PUCACAPA! É diferente, não sei nem como descrever. ♥

Ah, para tomar eu escolhi um refresco caseiro de hibisco com limão siciliano e agave e eu só tenho uma coisa a dizer: experimentem!

Quer ver o cardápio completo? É só acessar o site do La Guapa.

Faixa de preço

Achei o preço super acessível!

Cada empanada custa R$7,50 e existem algumas opções estilo combos que eu achei bem legal.

Um almoço (seja só de empanadas ou com salada) sai numa média de R$30,00.

Endereço

La Guapa São Paulo

O La Guapa (que eu visitei) fica na Rua dos Pinheiros, 248b – Pinheiros, São Paulo/SP.

Mas você pode encontrar as outras unidades deles no site.

Mais contatos

Facebook: La Guapa Empanadas
Instagram: @laguapasp

Que tal fazer um tour gastronômico por São Paulo? Clique aqui.

La Guapa Empanadas no bairro Pinheiros em São Paulo
Facebook Comments

Comments are closed.