Skip to content

INSTAGRAM: os segredos para melhores interações

Quer bombar no Instagram? Nós descobrimos alguns segredos e testamos para ver se realmente funcionavam e adivinhem?! Ficamos mega impressionadas com o resultado que deu! A Cyndria, por exemplo, bateu a meta de mil seguidores para esse ano e a Juki está aumentando os seus mais e mais. Quer saber tudo o que fizemos? Anota aí!

truques instagram

#HASHTAGS: todo mundo fala isso né? Nós também ficávamos assim ao ler essa dica em outros lugares, mas é sério! Saiba escolher as hashtags utilizadas e as curtidas podem aumentar em até 20% do alcance (ou mais).

E como saber qual é a hashtag certa? Procurando! A dica é: não coloque aquelas hashtags clichês que todo mundo usa: #cat #shoes #amor, essas hashtags quase não tem interação, porque são MUITAS pessoas postando ao mesmo tempo. Não dá pra acompanhar!

Entre nessas hashtags e em cima delas você vai ver algumas sugestões legais, vai descobrindo por elas. A dica é escolher uma hashtag grande (mas não tanto), que tenha uma interação legal, porque as pessoas não postam loucamente.

Para facilitar na hora da postagem uma dica ótima é ter no celular algumas hashtags salvas por temas, assim quando você bater alguma foto legal e quiser postá-la, você já tem tudo prontinho e não precisa ficar procurando. Teste diversas hashtags e vá salvando as que você percebeu que deram mais interações 😉

INTERAÇÃO: não dá pra postar a hashtag e sair correndo dela né?! Acessa ela, curte, comenta, interage com as fotos das pessoas. Você vai ver que o resultado é bem maior com isso. As pessoas retribuem com amor quando você tira um tempo pra dar amor pra elas. 😉

MARCAÇÃO DE MARCAS: sempre que possível, sinaliza as marcas presentes na tua foto. Muitas delas adoram as fotos produzidas pelos seguidores e repostam com créditos! Então sempre fique atento quando dá pra marcar alguma, vai que?!

DIVIRTA-SE: ter um Instagram legal não deveria ser algo que cause estresse, deveria ser natural. Vai lá, faz uma sessão de fotos, divirta-se fazendo ela. Aproveite o tempo, aprenda mais sobre edições e seja feliz. O importante é mostrar que você gostou do que fez e do resultado, isso passa uma mensagem totalmente diferente pras fotos!

QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE: vale pra vida né?! Não poste mil fotos em um dia, se nenhuma delas estiver com uma qualidade legal. Comece com poucas e vá aumentando a frequência. Se dedique às edições, a iluminação, a qualidade da foto. As pessoas admiram isso! E não se engane, não é preciso ter o melhor dos equipamentos para ter ótimas fotos. Descubra todas as possibilidades do seu celular. Pesquise, treine, saia para bate fotos, só assim você vai pegando o jeito e ficando cada vez melhor.

BUSQUE REFERÊNCIAS: você encontra muitos feeds legais no insta e muita gente ensinando alguns truques de fotos. Tire umas horinhas do seu dia para buscar referências, pessoas que tem fotos legais que você pode ter como inspiração na hora de clicar a foto e depois editar. Busque alguns perfis de tutoriais, neles você pode começar a estudar e se empenhar mais nas edições. Tudo leva tempo e precisa de um punhado de dedicação, não desista na primeira semana, viu?

Ufa, essas foram as dicas básicas para você começar a bombar seu Instagram, como já dissemos, com um pouco de dedicação você consegue ir longe. Joga a preguiça de lado e bora bater foto pra deixar o insta lindo e movimentado!

Imagens: WeHeartIt

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *