Skip to content

Guia de São Paulo: lugares que você não pode perder!

Acredito que todas as cidades no mundo precisam de um guia de lugares essenciais para você visitar! O mais legal desses guias é que você tem a oportunidade de entender vários olhares diferentes da cidade e escolher os lugares que mais combinam com seu estilo.

Por isso, eu resolvi não só trazer a minha visão de São Paulo para este guia, mas o de duas pessoas que me acompanharam nessa viagem maravilhosa e me fizeram ter encantos por uma cidade que eu nunca imaginei que iria me apaixonar!

A Camila eu conheci pela internet mesmo, aliás, foi ela quem eu peguei em um amigo secreto do ano passado, vocês podem acompanhar aqui. Já a Carol é aqui de Joinville e nos conhecemos pela vida mesmo, amigos em comum e esse mundo de brogueiras.

As duas tem visões bem legais da cidade: a Carol é de São Paulo, então ela conhecia bem mais que eu e já sabia de alguns lugares maneiros que precisávamos ir. Já a Camila era tipo eu: conhecia um pouco do que falavam e do que pesquisava, então tinha muita coisa que era novidade pra gente.

Agora sem enrolação, vamos aos lugares que você não pode perder de jeito nenhum em São Paulo!

São Paulo para a Camila:

Oi gente. Tudo bom com vocês? Aqui é a Camila, diretamente de Recife, para contar um pouquinho sobre dois pontos turísticos de Sampa.

Museu do Castelo Rá-Tim-Bum

museu-castelo-ra-tim-bum

Bom, eu fiquei pouco tempo em São Paulo e nem deu pra conhecer tudo o que eu queria. Mas tive a oportunidade de ir no Museu do Castelo Rá-Tim-Bum com uma parte da minha família.

Confesso que não sou muito fã de museus, pra mim sempre é uma visita rápida (não me julguem 🙈), mas valeu a visita. Eu comprei os ingressos pelo site Total Player e cheguei lá em cima da hora. Mas deu assim mesmo pra entrar, eles vão liberando a entrada conforme o horário comprado (meia em meia hora). 😉

Na exposição a gente pode conferir a história por traz do seriado, desde a escolha dos figurinos e até curiosidades sobre os atores. Pra quem é fã e adora reviver um momento nostálgico: recomendo.

museu-castelo-ra-tim-bum-são-paulo

Serviço: http://www.ratimbumocastelo.com.br/
Valor do Ingresso: 20 reais a inteira e 10 reais a meia.
Fica até 4 de Fevereiro
Site: https://www.totalplayer.com.br/memorial

Rua Augusta

Outro cantinho de São Paulo que ganhou meu coração foi a Rua Augusta, fui visitar com os primos do meu namorado que moram bem pertinho. E achei incrível! A rua a noite fica M.U.I.T.O movimentada: com bares, restaurantes e até lojas abertas (fui embora por volta das 22h e tinha lojas abertas, creiam!). Agora, não é uma rua pra visitar de dia, fui no domingo pela manhã e foi bem sem graça. HAHAHA

Fui em dois lugares bem legais:

Calçadão Urbanoide: Food trucks

O Food Park é muito charmoso, parece que sempre tem Food Trucks novos, e vai de comidinhas a bebidas artesanais. Lá acabei só bebendo cerveja mesmo. HAHAHA

calçadão-urbanoide

Food Street Burger

Depois do Food Park acabamos indo em uma hamburgueria que tem um ar meio metrô, a decoração é bem legal, mas o local é pequeno. A média de preço é bem normal para lugar gourmetizados, entre 20 a 30 reais um sanduiche. Então vai depender da sua fome.

Ps: por incrível que pareça nem comi pizza em Sampa hashtag #chateada hahahaha

Bom gente, por hoje é isso. As dicas foram breves, mas recomendo viu?! Qualquer dúvida grita que a Mila responde. :p

food-street-burger

Você pode ler mais de como foi estar a primeira vez em São Paulo da Cami, aqui no blog dela!

São Paulo para a Carol:

Oie pessoas, sou a Carolina Borin e tenho que começar falando que esse post está mega atrasado por minha culpa, me enrolei muito para escrever, sorry!

Então antes de escrever sobre os 03 lugares que eu escolhi de sampa tenho que contar uma mini história, eu nasci em SP, mas morei mais tempo aqui em SC, ah e tenho família lá, então pelo menos 01 vez por ano visito a minha terrinha. Mas nem por isso tenho muitas fotos nesses lugares, ou nenhuma, então vou pegar de banco de imagens ok?!

Liberdade

Um lugar que eu sou muito apaixonada, antes eu gostava de ir domingo só por causa da feirinha que tem, para comer pastel (pastel de feira são de Good com toda a certeza) e comprar muitas besteirinhas de papelaria, cinto de couro baratex, entre outras coisinhas. Outro fator que eu amo ir lá, é o clima, afinal é um mini Japão, a “decoração”, os costumes, tudo muito amô.

Hoje eu já sou a louca da maquiagem, e lá minha filha tem muita coisa para beleza e sabendo procurar, tu acha coisas muito baratinhas, um sonho!

maquiagens-da-liberdade

Mercadão Municipal

Tá vamos lá, é lindo, a sua arquitetura <3, eu não sou nada boa na cozinha, mas quando vou lá quero todas as frutas, temperos, queijos de diferentes tipos, condimentos e por aí vai. Uma vez tinha que organizar comidinhas para um Stand de um cliente, da 25 de março, andei até lá, comprei as barquinhas e os patês que iam neles e pronto salvou minha vida e nesse caso ainda consegui economizar.

Outra coisa que sempre me leva ao mercadão, é quando estou na 25 de março e quero almoçar, porque o sanduíche de mortadela ou se preferir de pernil é de outro mundo de tão maravilhoso. E para quem gosta tem um pastel de bacalhau lá tem um que todo mundo adora muito. Mas fica o aviso, não é porque está no lado da 25 que é barato, mas vale a pena comer, vai por mim.

mercadão-municipal-são-paulo

Parque Villa Lobos

A casa da minha vó é perto do parque Vila Lobos, então sempre vamos ali e com 14 anos morei um ano de novo lá, e vivia indo. É um dos pontos verde no meio da “selva de pedras”. Acho legal algumas coisas: Você pode levar sua zica (agora misturei Jlle com Sampa, só para confundir), patins, skate, o que preferir, ou você pode alugar. Eu no caso sempre aluguei. Aí andava de boa, vendo a paisagem, me divertindo. No final do passeio fit, eu sempre parava para comprar pipoca, mas não é qualquer pipoca, ela tem provolone junto, sei que vou ser repetitiva porque todos os lugares disse que a comida era mara, mas não tem como não amar a pipoca com PRO-VO-LO-NE, quero aqui em Jlle também.

Se forem visitar sampa, conheça pelo menos um desses 03 lugares, garanto que não é porque eu sou suspeita a falar da cidade, mas você irá gostar, tenho certeza. 😉

São Paulo para a Cyndria:

Eu vou falar mais de comida, do que qualquer coisa. Até porque eu fui a pessoa responsável pela alimentação em quase todos os dias (desculpa por tanto coisa não-saudável, gurias!). Então seguem minhas indicações que eu acho indispensáveis você ir se estiver por lá:

Cabana Burger

Acho que não preciso falar muita coisa sobre esse lugar por aqui, porque é só você ler esse post e você entenderá tudo que eu quero dizer.

cabana-burger

Carlo’s Bakery

Esse lugar foi escolhido na surpresa, saímos do Cabana Burger e me deu algum clique para ver se a Carlo’s Bakery era por ali perto. E era! Vocês não imaginam a bagunça que foi nós 3 chegando naquele lugar, as atendentes riam da nossa cara!

Eu comprei um Red Velvet para experimentar por motivos de: sempre quis experimentar um “original” e, gente, é muito delicinha. Não é tão doce quanto imaginei que seria, mas eu gostei muito! Vale a pena a experiência de ir lá, com toda a certeza.

carlos-bakery

Avenida Paulista

A verdade é que eu parecia uma criança no Natal dentro da Avenida Paulista. Era de noite, então a rua brilhava pra mim.

Tirei fotos lá? Não e me arrependi muito, porque eu achei aquele vuco-vuco uma loucura! Vou confessar que se estivesse mais descansada, provavelmente teria aproveitado (e andado) mais por ela, pra conhecer mais ainda. Mas acredito que ela seja um dos pontos em que você pode entender um pouco mais de São Paulo e a imensidão que essa cidade é.

avenida-paulista

Galeria da Melissa

Achei importante colocar este ponto no guia por motivos de: comprei minha primeira Melissa por lá, influenciada pelas duas garotas acima.
Sim, eu estava com duas Melisseiras (perguntem para a Camila o que quase aconteceu com ela na frente da galeria) e elas ficaram louquinhas assim que encontramos. O que eu não contava é que ia ter beach slide em promoção, eu ia me apaixonar e levar para casa!

Sem contar o fato de que a galeria é a coisa mais lindinha do mundo, com uma entrada fofa e milhares de Melissas maravilhosas para babar. Eu juro, vale a pena a visita mesmo que seja só para dar uma olhadinha!

Tem mais algum lugar de São Paulo que deixamos de ir e você acha que é indispensável ir? Conta pra gente!

guia-de-viagem-são-paulo

Facebook Comments

2 Comments

  1. Que post maravilhoso. Espero muito viajar de novo com vocês meninas. ❤️❤️

    • umprojeto umprojeto

      Espero viajar muito com vocês também. Já aguardando a próxima! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *