Skip to content

É necessário falar sobre abuso!

Eu não iria falar sobre isso, mas preciso. É necessário falar sobre abuso! É necessário falar daquele cara que para o carro do seu lado e te oferece uma carona pra casa.

Já aconteceu com você? Porque aqui não foi apenas uma vez. Eu poderia falar das duas vezes, no mesmo ponto de ônibus, que eu passo todos os dias na frente. Ou da vez em que ele me deixou caminhar sozinha até em casa numa noite escura e no meio do caminho eu fui abordada.

Preciso falar do trauma que é andar na rua e um carro passar devagar perto de você. A tensão aumenta, a gente fica ainda mais atenta e não consegue pensar em nada além de “ele vai ser mais forte que eu, o que eu vou fazer?”

Você tem esses pensamentos? Você tem esse medo? Estamos juntas!

Estamos juntas na dor de precisar sair de casa de noite, porque pela sociedade não deveríamos nem estar fazendo isso. De não poder sair arrumada, porque pela sociedade eu estou querendo alguma coisa. Não posso andar sozinha por aí, não posso me sentir segura. E aí sociedade, tudo é MINHA CULPA MESMO? Porque eu acho que a culpa é de vocês.

Vocês que ensinam seus filhos que é legal buzinar pra uma mulher na rua, assoviar, chamar de gostosa. São vocês que ensinam que eles são os “machos alfa”, que precisam se comportar assim e usar sua força. São vocês que concordam com toda essa situação e a justificativa é que eu não deveria usar saia e decote.

São vocês que ensinam que o amor é besteira e que é muito melhor pegar todas do que tratar uma bem. E são vocês que nos fazem de culpadas todos os dias das nossas vidas, quando na verdade somos apenas vítimas de um sistema falho.

i am mine

Imagens: WeHeartIt
Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *