Skip to content

Cuidados com a pele seca e sensível

Segundo minha mãe desde muito pequena eu sempre fui “emperebada”. Já expliquei aqui que nasci com queratose pilar e que tenho essas bolinhas pelo corpo todo, então era bem provável que eu pudesse ter mais “complicações” no futuro, principalmente no que diz respeito da pele.

Recentemente, depois de vários casos de alergia, eu me consultei com um alergista que realizou o famoso exame de contato, aquele que você coloca várias plaquinhas nas costas (na minha foram 51) e descobre se você tem alergia por contato pra vários tipos de substância que usamos no dia-a-dia. Acabou que descobri, mais recentemente ainda, que aquele exame não era tão completo pro meu caso e que tinham substâncias essenciais – e que eu provavelmente tenho alergia – que não estavam no teste. E é super normal, são diversas substâncias nesse mundo todo e colocar todas elas ocuparia as costas inteiras.

Mesmo sabendo de algumas substâncias que me davam alergia – colofônia e cloreto de paládio, especificando – e evitando todos os produtos que tinham estes ingredientes, eu ainda estava tendo crises alérgicas, principalmente no rosto. Precisei ir correndo em uma dermatologista para ver o que estava acontecendo! Descobri mais algumas alergias – oi pimenta! – e ganhei algumas proibições de uso como unhas em gel, esmalte, frutas ácidas e maquiagem. As alergias diminuíram e eu estou trabalhando no controle delas, mas tenho que falar que não é fácil.

Depois de tantas crises, acho que finalmente encontrei – graças a dermatologista – produtos que estejam me ajudando tanto a tratar as alergias, quanto evita-las. Minha nova rotina é bem básica, o que me faz não ter preguiça de me adaptar e fazer, porque eu sou o tipo de pessoa que não tem paciência pra ficar esperando a aplicação de mil produtos. 😛

Sem mais enrolações, meus cuidados com a pele seca e sensível são:

1) Lavar o rosto com Cetaphil loção de limpeza para peles sensíveis e secas:Cetaphil sabonete líquido

De manhã e antes de dormir eu lavo o rosto com esse sabonete líquido. O que eu achei dele: o cheiro de química é meio forte, o que eu sinceramente não gostei, mas tirando isso eu sinto que ele limpa a minha pele e deixa ela mais fresquinha.

2) Hidratante Bioderma Intensive Baume:Bioderma intensive baume

Logo depois de lavar o rosto eu aplico o hidratante. Ele é bem pesado, do tipo que você aplica e ele não absorve totalmente, fica aquela camadinha na pele. No começo eu estranhei, até porque eu tenho pele seca e sou super acostumada a isso, mas agora já virou parte de mim!

3) Protetor solar Ensolei toque seco 30FPS:Protetor solar Ensolei toque seco

Não dá pra esquecer o protetor solar nunca né? Eu aplico duas vezes ao dia também, uma depois do hidratante pela manhã e outra na parte do meio dia. Eu gostei muito desse protetor, porque ele ajuda o hidratante a secar e deixa a pele só com aquele brilho normal dela, nada a mais parecendo oleoso.

Também passo uma pomada, mas ela é para minhas bolinhas, por isso não vou indicar por aqui. Além de manteiga de cacau e mais um produtinho regenerador de lábios. #aloka

Aconselho você ir a um dermatologista para verificar quais são as necessidades da sua pele.

Ah, se vocês quiserem uma resenha detalhada desses produtos é só me pedir que eu faço. 🙂

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *