Skip to content

Conselhos que eu precisava ouvir.

Passei a prestar atenção nos meus sentimentos e nas minhas vontades, me peguei arrependida por não ter tomado atitudes diferentes anos atrás. Hoje eu gostaria de poder voltar no tempo e dar esses conselhos à Juliana de 15 anos, acredito que a vida seria mais fácil e menos confusa se eu soubesse de algumas coisas que só descobri quase 10 anos depois, porém como só Marty Mclfy conseguiu voltar no tempo, eu vou lembrando desses conselhos a cada dia e fazendo com que o caminho seja mais leve.
Assim, se eu pudesse dar algumas conselhos ao meu passado eles seriam mais ou menos assim:

Não tenha medo. Sério, se você acha que é capaz de algo, faça e não tenha medo de tentar. Não tenha vergonha de mostrar o que você sabe e, mais importante, não desista ou fique quieta achando que vai dar errado. Todo mundo erra e é com esses erros que você vai aprender. Acredite sempre no seu potencial!

conselhos

Expectativas não definem resultados. Você pode querer muito alguma coisa, pode criar a maior expectativa sobre algum acontecimento, porém, se for ficar de braços cruzados esperando, nada vai acontecer. Você precisa se mexer, ir atrás, falar e até gritar se for preciso. Nada acontece sozinho, mexa-se!

Menos eles, mais você. Você pode admirar e se inspirar em diversas pessoas, não há problema nisso, mas tente ser mais você e menos eles. Não mude atitudes, gostos e ações tentando ser parecida com outra pessoa. Cada um tem sua personalidade e vida, viva a sua sendo quem você quer e gosta de ser.

conselhos-02

Chuvas molham, mas com o tempo a roupa seca. Não tenha medo de chuvas e tempestades, elas passam. Enfrente tudo de cabeça erguida e não recue. Nem sempre as coisas sairão como o planejado, mas não desista; cabeça erguida e bola pra frente.

Pense em você em primeiro lugar. Não é egoísmo, é amor próprio, coisa que você deveria ter aprendido a ter a muito tempo atrás. Eu sei, até hoje você não tem muito disso, mas força que um dia chegamos lá. O importante é você não abrir mão das coisas que você quer, que você gosta, pelos outros. Você não receberá nada em troca, a gratidão não é uma palavra conhecida por todo mundo.

Não se arrependa de ser gentil, até mesmo as pessoas que você menos gosta merecem sua gentileza. O seu futuro entenderá muito mais disso, porém você não precisa fechar a cara e ser grossa. Não mude sua essência, você merece isso.

conselhos-03
Chore, o quanto você precisar. Eu entendo que segurar o choro e fingir que nada está acontecendo pode parecer melhor, portanto não se limite. Deixe seus sentimentos transbordarem, será um segredo nosso.

Você tem sentimentos lindos, deixe o mundo saber disso. Pare de tentar esconder seus sentimentos, assim como você pode chorar a vontade você também pode demonstrar seus sentimentos para quem importa. Sério, não perca seu tempo tentando ser uma pedra, você vai conquistar muitas coisas deixando seu coração falar.

Viva, sem medo. A Juliana de hoje continua cometendo milhões de erros, mas ela aprendeu que viver é mais importante do que pensar. Faça o que você quer, o que seu coração mandar. Pense menos, viva mais.

Um dia olharemos para trás sem arrependimento. Eu prometo.

conselhos-precisos

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *