Skip to content

Como viajar com uma mala de mão e mais nada!

Já é difícil fazer uma mala, certo?! Imagina colocar tudo em apenas uma pequena mala de mão pra viajar por aí… Mas saiba: é possível. Depois de alguns testes e várias práticas nós chegamos a uma fórmula interessante e quem sabe ajude você na próxima arrumação?! Já pega um caderninho, anota as dicas e depois conta pra gente se funcionou. 😉

Antes de tudo saiba quantos dias você vai viajar, para onde e como estará o clima da região. Assim você pode se organizar tanto na quantidade de roupa pra levar, quanto na temperatura – se vai ser preciso casacos mais pesados, por exemplo.

Faça uma listinha de tudo que você precisa levar, desde meia até acessórios de cabelo. Verifique o que é realmente essencial e você vai usar de verdade, assim você já pode ir tirando da mala coisas que você percebe que só vão trazer peso pra ela. É difícil nas primeiras vezes encontrar algo sem importância ou um item daqueles “quem sabe eu não vá usar”, mas depois de algumas viagens você sempre nota que tem aquele item que nunca sai da mala – e que deveria ter ficado em casa.

Lista feita é hora de separar todos os itens. Coloque tudo em cima da cama ou no chão, onde você tenha visão completa de tudo que você vai usar, são nessas horas que sempre descobrimos mais algumas coisinhas que estamos levando sem nenhuma necessidade – ou a mais. O legal de colocar tudo espalhado é que você já vai tendo noção de quais looks usar e o que combinar, dando mais versatilidade a eles e, muitas vezes, mais usos de certas peças de roupa, economizando espaço na sua mala e roupa suja pra lavar depois.

organização mala de mão hellokatyxo

A hora de arrumar a mala é sempre complicada, mas nada que uma organização bem feita não resolva. Alguns dos itens que achamos importantes destacar ao arrumar a mala:

Separe e planeje looks

Nada mais fácil do que planejar os looks conforme o dia e a atividade que você vai fazer. Isso inclui os acessórios e sapato! Dá um aperto no coração nas primeiras vezes, sempre vem o “mas se eu quiser usar algo diferente?”, mas eu te garanto que ter o look pronto economiza horas se arrumando e pensando enquanto você poderia estar aproveitando o dia.

Coloque itens da mesma categoria em necessaires para ocupar menos espaço

Minha separação fica assim: produtos de cabelo; produtos para pele; maquiagem; acessórios; roupas íntimas e remédios. Assim quando você precisar de algo dentro da mala você sabe exatamente em qual necessaire está!

necessaire mala de mão hellokatyxo

 Os sapatos vão no fundo da mala

Sempre dá pra esmagar um pouco eles né? E se você estiver só com sapatilhas e rasteirinhas, quase não vai dar diferença. Aliás, use e leve sapatos que combinem com mais de um look, assim você não precisa levar tantos e ficar carregando peso.

Compre miniaturas

Miniatura de produto é vida! Cabe em qualquer lugar e é muito mais fácil de levar. E não precisa se preocupar se está pegando muito espaço, porque isso não acontecerá. Para viagens curtas, quando você vai usar pouco o tal produto, é essencial!

Saco a vácuo é um ótimo aliado

Juro que é a melhor maneira de conseguir espaço em uma mala. Já usei nas minhas viagens e fez milagres! De vez em quando rola promoção desses sacos a vácuo por aí e eu super indico ter um estoque.

Roupas e sapatos que ocupem muito espaço vão com você

Vai levar aquela jaqueta pesadona? Aquele sapato pesado? Vista-os e vá com eles. Pode ser estranho você sair num calor com uma jaqueta na mão, mas quando se há limite de peso é sempre bom garantir.

A toalha vai por último

Por que? Você consegue amassar ela horrores. Aliás, dá de colocar ela aberta por cima de tudo, enrolada em algum objeto de valor e que pode quebrar ou só dobrar e colocar no cantinho que sobrou.

Você tem alguma dica legal para fazer a mala e economizar espaço? Escreve pra gente! ♥

Fotos: Katy Bellotte

como viajar apenas com uma mala de mão

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *