Skip to content

Café das coisinhas em São Paulo – Para conhecer

O café das coisinhas foi o primeiro lugar que visitei em São Paulo da lista “precisamos ir sem falta”. A indicação veio da Marieli, que foi uma fofa em me indicar os lugares favoritos dela na Vila Mariana.

Pedi indicações desse bairro, porque eu, a Carol e Camila (#3CemSP – dá para acompanhar um pouco da viagem pela hashtag) estávamos participando do Social Media Week que acontecia na ESPM da Joaquim Távora, então o acesso ao bairro e os lugares perto eram bem mais fáceis!

A oportunidade de visitar o local já surgiu no primeiro dia que estávamos lá, foi no intervalo de 1 horinha que tivemos entre uma palestra e outra. Foi uma correria, mas deu tudo certo!

Quer saber o que eu achei do Café das Coisinhas? Confere o post.

café das coisinhas decoração

Apresentação do Café das Coisinhas

“Um cafe muito gostoso, cheio de coisinhas lindas.”

café

Sobre o local

O local foi totalmente uma surpresa para mim. Eu fui na confiança da indicação e não pesquisei muito sobre, o que contribuiu para que eu ficasse ainda mais sem palavras para o que eu vi.

Sabe aquele lugar cheio de coisinhas (mesmo!) fofas por todos os cantos? É ali, bem ali! E o melhor de tudo? Dá pra comprar boa parte dessa decoração, porque sim.

café das coisinhas decoração 4

Eu não sei o que dizer para vocês. Eu fico meio louca quando tem informação demais, mas nesse lugar eu fiquei doida de amores mesmo, queria trazer metade das coisas para casa.

Aliás, não só as coisinhas que são escolhidas para serem expostas são fofas, o local todo. É pequenininho e super charmoso. As mesas são distribuidas entre a parte de dentro e de fora, dá até para fazer uni-duni-tê.

café das coisinhas decoração 5

Cardápio

O cardápio tem bastante variedade. Eu mesmo fiquei indecisa com o que queria logo de cara, porque tinha muita opção que parecia gostosa! A única coisa que eu tinha certeza era que eu precisava de um brownie. ♥

Algo que eu achei muito fofo, foi o jeitinho que as comidas são servidas: os pratinhos coloridos, a tábua de madeira e a fitinha laceada nos talheres. São detalhes pequenos, mas que fazem uma diferença ENORME!

café das coisinhas comida

Eu pedi uma tortinha de frango, que lembra muito um empadão tampadinho. Estava deliciosa! Tudo bem que ela era bem pequenininha, e a pessoa que vos fala come muito, mas foi o suficiente para o dia, pois era um café da tarde.

Agora, o que falar do brownie? Sonho com ele até hoje! Eu sou doida por brownie e petit gateau, então sempre que tenho a oportunidade estou experimentando. E o deles, definitivamente, foi um dos melhores que já comi!

Pedi também um suco orgânico de manga. Posso dizer uma coisa? Preciso achar ele por aqui, porque é delicioso! O detalhe: eu não curto muito manga, mas ele estava sem palavras de tão bom.

café das coisinhas brownie

Faixa de preço

Eu diria que a faixa de preço é um pouquinho maior do que a normal. Talvez não para São Paulo, mas se comparado a Joinville sim.

De qualquer forma não é algo de se assustar e rola pagar um pouquinho a mais pela gostosura que é o lugar. Cada comidinha tem uma média de R$ 10,00 a R$ 15,00.

Você vai sair de lá de barriga cheia, bem felizona, gastando uns 40 reais, no máximo. Isso se você come muito, se não a conta fica bem menor! 😉

café das coisinhas decoração 5

Endereço

O Café das Coisinhas fica na Rua Estado de Israel, 227 – em São Paulo.
O horário de atendimento é de segunda – sexta das 08h até 19h | sábados e domingos das 10h até 18h.
Para reservas é só entrar em contato pelo telefone: (11) 2306-6000.

Mais contatos

Contato pelo Facebook: Cafe das coisinhas
Instagram: @cafedascoisinhas

 café das coisinhas são paulo

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *