Skip to content

As makes que não vivemos sem!

Com tantas pessoas levantando a bandeira da maquiagem natural, ou nenhuma maquiagem, nós nos perguntamos: será que é possível viver sem maquiagem? E naquele dia que precisamos dar um up do visual, é necessário colocar quilos de maquiagem para parecer melhor?

Nós entramos em uma discussão cheia de perguntas em volta desse mundo tão misterioso e ao mesmo tempo cheio de opiniões, e chegamos à conclusão que é possível sim, viver sem maquiagem.

Mas a verdade é que não queremos. E se fosse para viver com apenas alguns produtos, com quais você viveria? Perguntamos a nós mesmas e aí vai nossas respostas:

maquiagens preferidas

Algum tempo atrás eu escrevi fatos sobre mim no Facebook e em um deles eu disse que amo maquiagem, mas que vivo sem tranquilamente e é super verdade. Sou tipo a Juliana – a gente já conversou horrores sobre isso no Skype, as always – que sai pra trabalhar sem um pingo de dignidade maquiagem. Eu juro que queria ser menos preguiçosa, mas tem vezes que é incontrolável.

Faz uns meses que estou tentando me empenhar um pouco mais. Adaptei uma rotina rápida, pra quando sobram aqueles 15 minutos antes de pegar o ônibus, que pelo menos uma vez por semana eu tento compor: colocar minhas lentes de contato, corretivo, pó, rímel, lápis de sobrancelha, iluminador e batom.

Sobre a lista acima eu tenho alguns favorito, então segue aí os bonitinhos listados (lembrando que não estão todos na foto):

Como vocês podem ver, eu viveria muito bem sem base. Eu amo minhas manchinhas e minhas bochechas vermelhas e não sinto necessidade de ter que esconde-las de forma agressiva. Mas tem uma coisa que me incomoda: as olheiras.

Eu sempre tive elas bem profundas – é o que minha mãe diz – e não adianta ter a melhor noite dormida, elas sempre me acompanham. Então é importante ter algo que disfarce elas o máximo que eu consigo. O corretivo que eu ainda estou aprendendo a usar é o All Round Concealer da Catrice, ele tem diversas cores, como vocês podem ver na foto.

O vermelho é para manchas mais roxas e o verde para avermelhadas, além de ter duas cores mais claras e uma mais escura que dá pra utilizar como contorno. É daqueles produtinhos maras 5 em 1 que tem muita utilidade.

Em seguida eu necessito de um pó compacto. Eu tenho pele seca e não consigo ver ela brilhando de jeito nenhum! Quando eu uso apenas corretivo, eu coloco em cima dele e na zona T.

Não está na foto mas uma marca nacional que eu amo o pó é a da VULT: barata, boa e com várias opções de tonalidade. Experimentem o pó translúcido, vai mudar a vida de vocês!

Em seguida é hora de aplicar muito, mas MUUUUUUUUUUUUUUITO rímel, por favor. Eu tenho cílios pequenos então é preciso de muitas camadas para parecer que ele está aparecendo. Ficou confuso né? Mas é bem assim. Mesmo colocando muitas camadas ele não gosta muito de mim e fica pequenininho. Mas já aprendi a conviver com isso.

Agora vamos aos extras que estão na foto: iluminador e delineador. Como não estou podendo usar batons no momento – descobri que tenho alergia a uma substância que tem em alguns deles – me dei ao luxo de escolher dois extras para dizer que são essenciais na minha vida.

Iluminador é algo que eu estou totalmente viciada. Posso estar com o mínimo de maquiagem, mas tenha certeza que estarei brilhando por aí. Gosto tanto dos líquidos quanto dos em pó e de vez em quando me arrisco a misturar os dois, fica lindo, super recomendo!

E por último, porque vocês já devem estar querendo me matar com essa lista enorme, delineador. Sou adepta do delineado fino simples ou de delineado gatinho. Acho que dá um toque totalmente especial a maquiagem e destaca o olho de formas diferentes. Ainda estou na prática do delineado gatinho perfeito, mas vamos chegar lá!

separador

Confesso que no dia a dia eu vivo com zero make. Vou trabalhar de cara lavada mesmo, as vezes rola um rímel e só. Quem me conhece no trabalho mal sabe que eu uso maquiagem fora dele hahaha

Eu sou nova nessa vida, ainda não conheço todos os produtos e nem sei como usá-los. Por isso essa minha lista é bem menor do que o da moça Cyndria.

Se você procura aquela maquiagem ultra básica, dá uma olhada nos meus favoritos, porque é o que você vai encontrar por aqui!

Primer:

Um dos produtos novos na minha lista e que eu já não vivo sem. Minha pele é oleosa e o primer ajuda muito a fechar os poros e fazer a base durar mais.

minhas-makes-favoritas-1

O meu é o The Porefessional da Benefit, que meu lindo namorado me deu de aniversário <3

Se eu gosto dele¿ MUITO. Não posso comparar com outras marcas porque esse foi o único que eu usei na vida. Mas fica a dica, ele é ma-ra-vi-lho-so!

Base:

Uma boa pele precisa de uma boa base, não é mesmo? A que eu uso atualmente é a Timewise da Mary Kay.

Processed with VSCO with a6 preset

Ela tem uma ótima cobertura e dura muito na pele. O único ponto negativo é que ela faz meu olho arder um pouco. Eu sempre tento passar longe dos olhos, mas não dá, eu sempre acabo lacrimejando por causa dela.

Rímel:

Se tem uma coisa que eu amo muito, muito e muito é rímel! Sério, eu posso estar sem mais nada de maquiagem, mas o rímel estará lá! Ok, menos no trabalho, só quando eu acordo inspirada haha.

Eu super amo cílios grandes e volumosos, por isso sempre aposto no rímel pra deixar o make mais UOU.

Processed with VSCO with a6 preset

Esses são os rimels (gente, esse plural tá certo?) que eu tenho e eu amo cada um de um jeitinho especial.

Os da Maybeline são ótimos e super conhecidos, eu não lembro o nome deles e a tinta já saiu da embalagem haha O rosa eu uso no dia a dia e o amarelo eu uso mais em festas, porque faz aquele olhão!

O da MAC é novo, aí já sabe, ainda não está 100% pronto pra usar, e o outro é o Extreme, eu comprei lá em Buenos Aires e ele tem dois aplicadores, o menor é ótimo pra separar os cílios.

Batons:

É aquela coisa, quem me vê no dia a dia não acredita que eu AMO batom, principalmente os mais escuros.

Ainda não sou aquela expert que faz contorno e passa o batom com pincel. Aqui é na bala mesmo e se reclamar eu passo com o dedo! HAHAHA

Processed with VSCO with a6 preset

Eu amo o Instigator da MAC, um roxo escuro LINDO de morrer. Como eu tenho a pele um pouco mais clara ele se destaca bastante!

minhas-makes-favoritas-5

Outro que virou meu queridinho é o Capuccino da Avon. Ele diz ser ultramatte, mas se comparar com o Instigator ele até parece cremoso.

Mas eu adoro a cor basiquinha dele, que me permite usá-lo em muitos momentos <3

Então, esses são meus makes favs do momento. Basiquinho mas funciona pra mim. Ainda estou na fase de descobrir marcas e tudo o mais.

Mas contem pra gente, qual o produto que você não vive sem?

 

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *