Skip to content

Aquele sentimento que não sai de mim

Se eu tivesse que me descrever em apenas uma palavra, essa palavra seria sentimento. Dos melhores e mais felizes aos mais devastadores.

Eu sinto demais, tudo e todos. Eu amo intensamente, todos os dias, mas consigo transitar entre o amor e a rejeição muito rápido. Eu gostaria de ter esse sentimento em mim? Obviamente não, eu gostaria de conseguir relevar certas atitudes e seguir minha vida sem remoer tudo isso? Claro que sim.

sentimento-02

Remoer, a como eu queria não saber fazer isso. Um fato, um pequeno fato se torna uma tempestade sem precedentes na minha cabeça, no meu coração. E aí, nesse momento meus amigos, a bomba explode.

Algumas vezes, graças a Deus, eu consigo fazer com que essa bomba exploda internamente. Sem machucar ninguém. Porém algumas vezes os explosivos respingam em outras pessoas, na maioria das vezes aquelas mais próximas de mim, das quais eu tenho os melhores sentimentos.

Eu queria poder ter um botão on-off para os sentimentos, queria ser mais light. Eu sofro, calada, quando alguma coisa acontece. E sempre, sempre irei valorizar ao máximo cada situação, as boas ou as ruins.

Não me deixe de lado, por que um pequeno esquecimento se transforma em uma rejeição e eu passo a noite me perguntando o que eu fiz de errado. Aí está outro problema, eu sinto demais e nunca culparei outra pessoa, sempre vou entender que eu sou a culpada e responsável pelo que aconteceu. Você pode cair na rua, mas eu vou achar que eu não avisei que poderia acontecer isso e não te preparei para o momento. Mesmo que eu esteja a km de distância de você.

sentimento-01

Entretanto, não ache que você pode fazer o que quiser comigo, eu sou sentimental, boba, e sempre colocarei todos à minha frente, mas nunca aceitarei injustiça, mau julgamentos ou histórias contadas pela metade. Eu não vou brigar, não vou atrás, eu simplesmente vou deixar a vida andar. Mesmo me martirizando por isso, achando que uma parte de mim se foi.

Eu estou aprendendo a sentir menos, ou melhor, a dosar meus sentimentos e lidar melhor com as situações. Não é fácil controlar, amenizar todo o barulho que me ensurdece por dentro, mas aos poucos eu vou aprendendo.

Enquanto isso eu continuo tendo em mim todos os sentimentos do mundo.

Facebook Comments

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *