Skip to content

Alergias e umas coisinhas a mais!

Os textos pra esse mês já estão todos feitos por temas, mas precisei sair um pouco deles e falar sobre o que eu ando sofrendo no momento: alergias e urticárias.

Pois é, no fim vai virar um post de alerta, principalmente pra esse clima quente que pode ajudar – e muito – a proliferar esse tipo de problemas.

Deixa eu explicar um pouco melhor desde o começo, vamos lá?

Eu tenho queratose pilar (já falei sobre nesse post) e isso é genético. Já passei por diversos médicos e cada um dá uma explicação diferente, teve um que queria até raspar minha pele! No fim, aprendi a conviver e hoje já não me importo tanto. Acho até meio especial e diferentão.

A questão é que eu não sei se por ter queratose pilar isso pode ou não ajudar a minha pele a ser mais sensível e ter vários tipos de problemas. Sempre fui daquelas que inchava com picada de mosquito e vivia com a perna machucada por causa disso, por exemplo. E segundo minha mãe, desde muito pequena eu sempre apresentei quadros de alergia e “perebinhas”, como costumamos falar.

allergic to life

O que acontece é que isso se tornou frequente e eu precisei ir no médico mais uma vez. Descobri que tenho alergia de contato a dois tipos de substância: colofônia e paládio. Basicamente existe em metade das coisas do mundo, mas em todas as minhas pesquisas (pelas minhas coisas que poderiam ter as substâncias) eu não achei eles em nenhum lugar, principalmente nas minhas maquiagens (amém!).

O fato é que hoje eu estou mais atenta ao que eu uso e mesmo assim a alergia insiste em aparecer, do que? Não faço ideia. O novo caso que adquiri faz uma semana foi a urticária, que surgiu do nada e eu não sei do que foi novamente. Não mudei hábitos ou qualquer coisa que me fizesse ter essa reação, mas só descobri o que era mesmo uma semana depois e adivinhem? Já tinha se espalhado pelo rosto inteiro e o pescoço.

Hoje eu estou medicada e acho que isso some daqui a alguns dias, estou praticamente pronta pra próxima hahahaha

Mas o que eu queria falar com tudo isso é: como é difícil achar coisas pra alérgicos por aí, seja produtos específicos ou achar na internet as fórmulas de alguns produtos. Precisei procurar essas fórmulas na interwebs por não ter mais a caixinha dos produtos e não achei de jeito nenhum. Pontos pras meninas do Coisas de Diva que sempre estão colocando elas nos seus posts de resenha e que me salvaram!

Vocês conhecem mais algum site que faz resenha e posta as fórmulas dos produtos usados? Ficaria imensamente agradecida se tivessem mais sugestões por aí.

O textão todo é apenas para alertar as marcas e as pessoas que de alguma forma podem apresentar novos produtos e marcas aos consumidores (olá digital influencers!) e não entregam toda a informação que é preciso. Sei que não é a obrigação de ninguém, mas ajudaria horrores os amiguineos aqui! 😉

Vocês tem alguma dica de como evitar alergias? Produtos e marcas hipoalergênicas que tenham coisas legais para usarmos? Vamos usar esse post como um post de troca de informações, por favor!

Facebook Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *