Skip to content

5 dicas para você arrasar na marmita pro trabalho

Eu nunca tinha reparado até começar a fazer, mas tem muita gente que leva sua marmita pra lá e pra cá no dia-a-dia. E é sempre uma dúvida saber o que levar, o que fica bom e até o que dá pra esquentar. Mas segura aí que nós temos algumas dicas muito legais de como arrasar na marmita para o trabalho e ela não ficar sem graça (ou igual todos os dias!).

Primeiro de tudo, temos que começar de onde surgiu a ideia da marmita por aqui. Primeiro veio da necessidade de economizar, porque almoçar todos os dias fora de casa não é barato! Segundo foi uma reeducação alimentar que mudou todo o conceito que tínhamos na nossa relação com a comida. Ainda estamos colocando em prática e experimentando novos jeitos de marmitar por aí, mas descobrimos algumas coisas que ajudam e queremos compartilhar. Anota aí as dicas e vamos lá:

marmita saudável

  • Planejar as comidas: Eu sei, é meio chato pensar em comida pela semana inteira, mas vale a pena! Sabe aquele dia que tu não sabe mais o que fazer e já está de saco cheio? Não vai rolar mais, porque tu tem planejado o que vais comer. Maravilha para aquele dia da preguiça ou de correria, o que nos leva ao próximo item…
  • Tirar um dia para fazer/congelar: Anota essa porque é uma das melhores! Planejamento + execução fazem toda a diferença. Tire um dia para fazer boa parte da comida pra semana, como almoços e jantas, você vai ver que a praticidade depois é ótimo. Você pode fazer 5 almoços variados, congelar o de quarta, quinta e sexta e ir descongelando no dia que vai comer. Prático e fácil.
  • Mudar sempre a salada: saladas e legumes iguais todo dia enjoa, a dica é fazer elas de várias formas e mudar sempre que preciso. Experimente um dia gratinar um brócolis, no outro misturar a cenoura e uma couve flor no arroz, misturar folhas verdes e por aí vai! É só ter imaginação e deixar o prato bem colorido e saboroso.
  • Ter uma lancheira/potinhos são sempre bons amigos: tanto para conservação quanto para organização uma lancheira térmica – e uns potinhos – fazem toda a diferença. Assim você não perde nada, não ocupa espaço na bolsa e pode levar pra onde quiser sem se preocupar. Isso ajuda até na disciplina das comidinhas que você precisa comer da sua dieta, por exemplo. Não tem mais aquela desculpa de que comeu besteira porque era a única opção! 😉
  • Procure inspiração e novas ideias: a internet está cheia de novas ideias e receitas maravilhosas. Sempre tem uma alternativa para aquela comidinha que você está morrendo de vontade de comer. Alguns dos lugares que eu amo tirar de inspiração: Pinterest, O Chef e a Chata, Danielle Noce e as hashtags no Instagram, que sempre ajudam! Juro, procurem muito, vale a pena.

Vocês tem alguma dica de pratos que podemos levar como marmita? Querem um post com sugestões bem legais e saudáveis? Escreve aí pra gente, vamos adorar ler! ♥

 

Fotos: Tumblr

Facebook Comments

2 Comments

  1. Nunca tinha pensado nisto nesta perceptiva 🙂
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinho *

    • umprojeto umprojeto

      Nós demoramos pra aprender alguns truques também, mas valem a pena e depois fica tudo mais fácil.
      Que bom que gostasse das dicas.
      Beijo beijo :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *